HOW TO SHOP

1 Login or create new account.
2 Review your order.
3 Payment & FREE shipment

If you still have problems, please let us know, by sending an email to support@website.com . Thank you!

SHOWROOM HOURS

Mon-Fri 9:00AM - 6:00AM
Sat - 9:00AM-5:00PM
Sundays by appointment only!

NORMAS CIENTÍFICAS

Confira os Prazos

Período

Descrição

Até 25 de Maio de 2016 Limite submissão trabalho
27 de Maio de 2016 1ª Divulgação de resultados de trabalhos enviados
Até 29 de Maio de 2016 Limite para envio de correção, caso o trabalho necessite de correções
31 de Maio de 2016 Resultado Final da avaliação dos trabalhos

Resumo das Normas

ENVIO DE TRABALHO: Os trabalhos serão recebidos apenas por formulário online. Acesse aqui o formulário.

AUTOR PRINCIPAL: Apenas o autor principal submete o trabalho.

COAUTOR: Apenas o autor principal pode indicar os coautores e orientador do trabalho. Os coautores têm que estar cadastrados no site do evento e serem adicionados na plataforma no momento da submissão do trabalho, já o nome do orientador tem que ser digitado no campo específico na plataforma. Caso esse procedimento não seja seguido, não será possível a inserção posterior e os nomes não constarão no certificado de apresentação do trabalho tão pouco na publicação dos ANAIS.

DATA DE ENVIO DE TRABALHO: Impreterivelmente até meia-noite de 25/05/2016: (horário de Brasília).

IMPORTANTE: Não serão aceitos, em nenhuma hipótese, trabalhos enviados por e-mail.

IDIOMAS: Português, idioma oficial do evento.

MODALIDADE: Comunicação Oral e Pôster.

Comunicação Oral e Pôster: Submissão em artigo de relato de experiência, revisão bibliográfica e pesquisa concluída ou em andamento.

IMPORTANTE:  O autor poderá indicar a forma de apresentação pretendida, porém, à Comissão Científica reserva-se ao direito de reclassificar a área temática e modalidade selecionada do trabalho enviado.

ÁREA TEMÁTICA (AT): Cada proposta de trabalho deverá estar vinculada a apenas uma das áreas temáticas.

ARQUIVO DO TRABALHO: O arquivo deverá ser adicionado na plataforma de submissão, conforme normas estabelecidas no item MODALIDADE.

IMPORTANTE: Não serão aceitos trabalhos sem o arquivo anexado.

DATA E HORÁRO DE APRESENTAÇÃO: Os trabalhos devem ser apresentados na data, horário e local definidos e divulgados no site do evento.

MODIFICAÇÃO DE PARTICIPANTES: Não será permitida a inserção de participantes na plataforma online após a submissão de trabalhos, sejam eles autores, coautores e/ou orientador.

MODIFICAÇÃO DE ARQUIVO DE TRABALHO: Não será permitida a troca de arquivo na plataforma online após a avaliaçao do trabalho como ACEITO ou NÃO ACEITO.

IMPORTANTE: Todos os trabalhos submetidos para o XII CONAGES devem ser cuidadosamente revisados antes da submissão. Trabalhos que estiverem fora das normas serão automaticamente desclassificados.

Grupos de Trabalho

GRUPO DE TRABALHO (GT): Cada proposta de trabalho deverá estar vinculada a apenas um dos eixos temáticos relacionados abaixo:

  • Teorias e estudos gays, lésbicos e queers - Refletir sobre trabalhos que tomam as formulações teóricas e os estudos gays, lésbicos e queers como referenciais de análises e produção de dados. Serão encorajadas propostas que dialoguem com autores brasileiros, latino-americanos, dentre outros que invistam em reflexões e problematizações de experiências de ativismo político.

  • Gênero, Sexualidades e Educação - Expor saberes, abarcar olhares e percepções que levem às discussões sobre as temáticas Gênero, Sexualidades destacando o potencial desestabilizador dessas categorias em sua relação com a Educação.

  • Gênero, Sexualidades e Produção audiovisual - Apresentar a produção audiovisual (filmes, programas de TV, conteúdo na internet, músicas) que destaca o gênero e as sexualidades como aspectos fundamentais dos sujeitos e das sociedades, sistemas de produção, produtores, autores, movimentos, estéticas, formas de distribuição e recepção.

  • Gênero, Sexualidades e Modos de Subjetivação - Discutir as intersecções e trânsitos não apenas entre as categorias corpo, sexo e gênero, mas também entre raça/etnia, classe, nacionalidade e outros marcadores sociais de diferenças. Refletir sobre as relações de poder e os modos de subjetivação.

  • Famílias e parentalidades - Congregar as reflexões sobre as relações familiares e parentalidades – contemplando especialmente a esfera das relações com a “família de origem”, atentos a modulações introduzidas por fatores como geração, classe social, gênero, raça e religião. Nas esferas pública e privada – analisando situações e dinâmicas de interação no âmbito doméstico e no plano das relações interpessoais, as implicações enquanto valor cultural, instituição social e política

  • Estudos literários, Gênero e Sexualidades - Problematizar sobre as práticas, as pedagogias e as representações do corpo, de gênero e da diversidade sexual nas literaturas apontando para as questões atuais da sociedade, que possibilitem interlocuções e desdobramentos com as áreas humanísticas.

  • Gênero, Sexualidades e Produção do conhecimento. - Problematizar nos diversos campos de produção do conhecimento como os processos de pedagogização/regulação do corpo e de suas práticas constituem certa educabilidade corporal, sexual e de gênero, ao mesmo tempo que quer, também, como força contestatória e de ação política, buscar perceber de que maneira é possível criar potencialidades de contraconduta frente aos interesses biopolíticos atuais

  • Direitos Humanos, Feminismo e Políticas Públicas de Gênero - Este GT versa sobre teoria crítica dos direitos humanos, feminismo, patriarcado, direitos das mulheres, igualdade de gênero, sexualidade, diversidade sexual, vulnerabilidade social, direitos e cidadania LGBTI, movimentos sociais, políticas públicas de gênero.

  • Imaginário e gênero na literatura - Os trabalhos aqui reunidos versam sobre Imaginário e Gênero e resultam, em sua maioria, de pesquisas literárias ancoradas nos estudos junguianos, campbellianos, bachelardianos e durandianos. Importam as discussões sobre formas de representação dos arquétipos do Masculino e do Feminino na literatura, cujas concepções transcendem as categorias sociais “homem”/”mulher”. Prioriza-se o imaginário mitopoético alimentado pelo imaginário mais universal das estruturas culturais que enraízam a herança tradicional. Busca-se, preferencialmente a riqueza inesgotável do imaginário simbólico do Masculino e do Feminino que transita pelo tempo através dos mitos, dos arquétipos, da vivência com o sagrado, dos ritos, das lendas, e que revelam nos textos literários modos de ser, de viver, de conviver e de promover o relacionamento amoroso, a paridade, as relações conjugais, familiares, sociais. Objetiva-se evidenciar, analisar e interpretar as imagens arquetípicas que modela as metáforas literárias que constroem concepções idealizadas do Masculino e do Feminino para o bem e para o mal.

  • Mulheres, feminismos, políticas do corpo - Os trabalhos reunidos nesse GT versam acerca do referencial epistemológico sobre mulheres, feminismos e políticas do corpo e a produção do conhecimento científico. Busca-se explorar as relações que transcendem o ordenamento social.

  • História, sentimentos e afetos. - As bases históricas que constituem os sujeitos sociais, seus sentimentos e afetos são explorados nos trabalhos desse grupo de trabalho. As práticas que perpassam a História concebem e formatam novos arranjos para o entendimento dos sentimentos e afetos pela configuração que comportam. As práticas, seus sujeitos, sentimentos e afetos no processo histórico de constituição do eu e do outro constituem o campo de discussão que se pretende entre os participantes desse GT.

  • Sujeitos nas/das artes: teatro, cinema, música. - Este GT apresenta as produções artísticas em teatro, cinema e música na intersecção com seus sujeitos problematizando sobre a produção do conhecimento.

  • Sociologia(s), Identidades, Ciborgues e Subjetividades. - As subjetividades, a construção de identidades, ciborgues e pertencimentos nas interações lançando mão dos espaços e tempos com que os sujeitos interagem balizam as propostas desse GT. Buscam-se as tessituras das quais emergem a complexidade da(s) sociologia(s).

Inscrição

QUANTIDADE MÁXIMA DE TRABALHOS COMO AUTOR PRINCIPAL:  2 (dois).

QUANTIDADE MÁXIMA DE TRABALHOS COMO COAUTOR:  4 (quatro).

QUANTIDADE MÁXIMA DE PARTICIPANTES POR TRABALHO: 5 (cinco) participantes (incluindo autor, coautores e orientador).

PREENCHIMENTO DO RESUMO NA PLATAFORMA DE SUBMISSÃO: No preenchimento dos dados na plataforma de submissão é solicitada a digitação (é também permitida a função de copiar e colar a partir de um arquivo de texto) de um resumo com no mínimo 250 e no máximo 500 palavras, sem referências bibliográficas, tabelas, gráficos ou destaques de qualquer natureza.

PALAVRAS-CHAVE: 3 (três) a 5 (cinco) palavras-chave.

ARQUIVO DO TRABALHO: Não serão aceitos trabalhos sem o arquivo anexado.

TAMANHO DO ARQUIVO DO TRABALHO: Não serão aceitos trabalhos com tamanho superior a 2 mega bytes(2MB).

CONDIÇÃO PARA PARTICIPAÇÃO EM TRABALHO: O/a autor/a e co-autor(es/as) deverá(ão) efetuar o cadastro diretamente no site do evento (acesse o formulário) para a efetivação da submissão dos trabalhos e para garantir a apresentação e publicação dos mesmos. Todo inscrito, seja autor/a e co-autor(a), deverá efetuar o pagamento de inscrição.

IMPORTANTE: Se o(s) trabalho(s) foi(ram) orientado(s), e se o/a orietandor/a não quer participar como co-autor, o nome do/a mesmo/a deve ser colocado em nota de rodapé. Esta nota deve ser indicada no título do(s) trabalho(s) ou no nome do/a co-autor/a.

Comunicação Oral

Submissão em artigo de relato de experiência, revisão bibliográfica e pesquisa concluída ou em andamento. O trabalho será apresentado sob a forma de comunicação oral.

ESTRUTURA DO ARTIGO:

O artigo deverá ser digitado no programa Microsoft WORD 2010 ou inferior, para Windows, utilizando formato A4, deverá ter no mínimo 8 páginas e no máximo 12 páginas, margens superior e inferior de 3 cm, esquerda e direita de 2 cm, parágrafo 1 cm, com espaçamento 1,5 entre linhas e conter:

Título: (letras maiúsculas, negrito, centralizado e regular, fonte TIMES NEW ROMAN tamanho 14. Deixar 1 linha em branco).

Autores: (inserir o(s) nome(s) completo(s) do(s) autor(es), apenas as iniciais em maiúsculas, centralizado e regular, fonte TIMES NEW ROMAN tamanho 12. Deixar 1 linha em branco).

Afiliação autores: (inserir nome completo da instituição de origem, centralizado e itálico, fonte TIMES NEW ROMAN tamanho 10, seguido do e-mail. Deixar 1 linha em branco).

Resumo: (deverá ter no máximo 250 palavras, parágrafo único, justificado, regular e coluna única, fonte TIMES NEW ROMAN tamanho 11, sem referências bibliográficas, tabelas, gráficos ou destaques de qualquer natureza. Adicionar entre três e cinco palavras-chave que devem ser escritas na linha seguinte, separadas entre si por vírgula e finalizadas por ponto. Deixar 1 linha em branco. Inserir "Quebra de seção contínua").

A partir deste ponto o texto será redigido em 2 colunas e deverá conter Introdução (justificativa implícita e objetivos), Metodologia, Resultados e Discussão (podendo inserir tabelas, gráficos ou figuras), Conclusões, Agradecimentos (sendo de caráter opcional) e Referências.

IMPORTANTE: O uso do papel timbrado do evento é obrigatório. O modelo é disponibilizado no site do evento para download.

Modelo de papel timbrado para submissão de trabalhos: Modelo do trabalho na modalidade COMUNICAÇÃO ORAL (*.doc)

Modalidade Pôster

Submissão em artigo de relato de experiência, revisão bibliográfica e pesquisa concluída ou em andamento. O trabalho será apresentado sob a forma de pôster.

ESTRUTURA DO RESUMO EXPANDIDO:

O resumo expandido deverá ser digitado no programa Microsoft WORD 2010 ou inferior, para Windows, utilizando formato A4, deverá ter no mínimo 4 (quatro) páginas e no máximo 6 (seis) páginas, margens superior e inferior de 3 cm, esquerda e direita de 2 cm (incluindo Texto, Tabelas e/ou Figuras e Referências bibliográficas, de acordo com as normas de referência da ABNT).

Título: (letras maiúsculas, negrito, centralizado e regular, fonte TIMES NEW ROMAN tamanho 14. Deixar 1 linha em branco).

Autores: (inserir o(s) nome(s) completo(s) do(s) autor(es), apenas as iniciais em maiúsculas, centralizado e regular, fonte TIMES NEW ROMAN tamanho 12. Deixar 1 linha em branco).

Afiliação autores: (inserir nome completo da instituição de origem, centralizado e itálico, fonte TIMES NEW ROMAN tamanho 10, seguido do e-mail. Deixar 1 linha em branco).

Resumo: (deverá ter no máximo 250 palavras, parágrafo único, justificado, regular e coluna única, fonte TIMES NEW ROMAN tamanho 11, sem referências bibliográficas, tabelas, gráficos ou destaques de qualquer natureza. Adicionar entre três e cinco palavras-chave que devem ser escritas na linha seguinte, separadas entre si por vírgula e finalizadas por ponto. Deixar 1 linha em branco. Inserir "Quebra de seção contínua").

A partir deste ponto o texto será redigido em 2 colunas e deverá conter Introdução (justificativa implícita e objetivos), Metodologia, Resultados e Discussão (podendo inserir tabelas, gráficos ou figuras), Conclusões, Agradecimentos (sendo de caráter opcional) e Referências.

IMPORTANTE: O uso do papel timbrado do evento é obrigatório. O modelo é disponibilizado no site do evento para download.

Modelo de papel timbrado para submissão de trabalhos:  Modelo do trabalho na modalidade PÔSTER(*.doc)

Apresentação de Trabalho

CONDIÇÃO PARA A APRESENTAÇÃO DE TRABALHO:  Somente serão apresentados os trabalhos aprovados pela Comissão Científica. O autor e os co-autores, obrigatoriamente, deverão estar cadastrados no sistema por ocasião da submissão do trabalho. Para que o trabalho seja apresentado e publicado nos anais, o pagamento da inscrição deverá estar regularizado até a data limite da última chamada.

COMUNICAÇÃO ORAL:  A elaboração dos slides para a apresentação sob a forma de comunicação oral é de inteira responsabilidade do autor e/ou coautores. Não há modelo pré-estabelecido.

PÔSTER: A elaboração e confecção do banner para a apresentação sob a forma de pôster é de inteira responsabilidade do autor e coautores.

A apresentação gráfica do pôster deverá ser na forma de painéis, não ultrapassando o limite de 120 cm (altura) por 90 cm (largura), devendo pelo menos um dos autores (devidamente inscrito) permanecer no local de exposição do trabalho durante o horário de apresentação conforme programação.

A informação nele contida deve ser legível a uma distância de aproximadamente 1,5 m, de modo a permitir uma leitura fácil. Devem apresentar os principais aspectos da pesquisa, estando de acordo com o artigo submetido e estruturado da seguinte forma:

Na parte superior conter: título, nomes de todos os autores e afiliação institucional.

Recomenda-se o uso mínimo de texto e máximo de esquemas, figuras e tabelas.

Organizar as informações de modo sequencial: Introdução, Metodologia, Resultados e Discussão, Conclusões e Agradecimentos (quando aplicável).

DATA E LOCAL: Em data oportuna, a data, o local e horário das apresentações estarão disponíveis para consulta no site do evento.

IMPORTANTE: Não haverá remanejamento de data, local e/ou horário.

TEMPO DE APRESENTAÇÃO E/OU EXPOSIÇÃO: 

COMUNICAÇÃO ORAL:   15 MINUTOS (sendo 10 min para apresentação e 5 min para arguição).

PÔSTER:  2 HORAS.

Avaliação

NORMA: À Comissão Científica reserva-se ao direito de somente analisar os trabalhos que sigam as normas e prazos estabelecidos.

MUDANÇA DE ÁREA TAMÁTICA E MODALIDADE: À Comissão Científica reserva-se ao direito de reclassificar a área temática e modalidade selecionada do trabalho enviado de acordo com a avaliação realizada.

RESULTADO DA AVALIAÇÃO: Após a avaliação dos trabalhos pela Comissão Científica, o resultado da avaliação será informado por e-mail (verifique sua pasta de SPAM) ao autor correspondente (aquele que submete o trabalho) e disponibilizado no site.

AUTORIDADE:  À Comissão Científica reserva-se o direito de julgar, aprovar, requisitar correções ou reprovar os trabalhos que por ventura estejam inapropriados.

Certificado

DATA DE ENTREGA DE CERTIFICADOS:  Os certificados serão disponibilizados apenas 15 dias úteis após o encerramento do evento.

FORMATO:  Serão disponibilizados apenas no formato online no site do evento.

ONDE SERÃO DISPONIBILIZADOS:  Na ÁREA DO PARTICIPANTE no ícone DECLARAÇÃO/CERTIFICADOS.

EMISSÃO DE CERTIFICADOS:  O CREDENCIAMENTO, A ASSINATURA DAS LISTAS DE PRESENÇA DAS ATIVIDADES E O PAGAMENTO DA INSCRIÇÃO DO AUTOR PRINCIPAL E COAUTORES SÃO OBRIGATÓRIOS PARA QUE SEJAM EMITIDOS OS CERTIFICADOS.

IMPORTANTE: Somente autores e co-autores com inscrição concluída terão o certificado de apresentação de trabalho emitido e a publicação nos ANAIS.

TOP