CANAIS DIRETO DE ATENDIMENTO

1 Envie seu e-mail pelo formulário de contato. Clique aqui!
2 Atendimento por telefone.
+55 (83) 3322 - 3222

Antes de entrar em contato recolha todos os dados necessários da sua dúvida. Agradecemos seu contato!

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

Seg. a Sex. de 08h às 12h e 13h às 17h.
Sábados, Domingos e Feriados toda solicitação deverá ser enviada pelo e-mail contato@generoesexualidade.com.br.

EFETUOU CADASTRO E ESQUECEU SUAS CREDENCIAIS?

Normas de Submissão de Trabalho

Confira os prazos

Período

Descrição

Até 02 de Maio de 2016 Limite submissão trabalho
Até 26 de Maio de 2016 Limite para o envio das correção realizadas no arquivo do trabalho , caso necessite de correções
Até 16 de Maio de 2016 Resultado Final da avaliação dos trabalhos

INSTRUÇÕES GERAIS

ENVIO DE TRABALHO: Os trabalhos serão recebidos apenas por formulário on-line (http://www.generoesexualidade.com.br).

AUTOR PRINCIPAL: Apenas o autor principal submete o trabalho.

COAUTOR: Apenas o autor principal pode indicar o(s) coautor(es) do trabalho no ato da submissão.

DATA DE ENVIO DE TRABALHO: Impreterivelmente, a meia-noite de 02 de Maio de 2016 (horário de Brasília).

IMPORTANTE:  Não serão aceitos, em nenhuma hipótese, trabalhos enviados por e-mail.

IDIOMAS: Português.

MODALIDADE: Comunicação oral e Pôster.

IMPORTANTE:  O autor poderá indicar a forma de apresentação pretendida, porém, a comissão científica reserva-se ao direito de reclassificar o eixo temático e modalidade selecionada do trabalho enviado.

EIXO TEMÁTICO (GT): Cada proposta de trabalho deverá estar vinculada a apenas um dos eixos temáticos relacionadas abaixo:

  • GT1 - Teorias e estudos gays, lésbicos e queers
  • GT2 - Gênero, Sexualidades e Educação
  • GT3 - Gênero, Sexualidades e Produção audiovisual
  • GT4 - Gênero, Sexualidades e Modos de Subjetivação
  • GT5 - Famílias e parentalidades
  • GT6 - Estudos literários, Gênero e Sexualidades
  • GT7 - Gênero, Sexualidades e Produção do conhecimento
  • GT8 - Direitos Humanos, Feminismo e Políticas Públicas de Gênero
  • GT9 - Imaginário e Gênero na Literatura

ARQUIVO DO TRABALHO: O arquivo deverá ser adicionado na plataforma de submissão, conforme normas estabelecidas no item MODALIDADE.

IMPORTANTE: Não serão aceitos trabalhos sem o arquivo anexado.

DATA E HORÁRO DE APRESENTAÇÃO: Os trabalhos devem ser apresentados na data, horário e local definidos e divulgados no site do evento.

MODIFICAÇÃO DE PARTICIPANTES: Não será permitida a inserção de participantes na plataforma online, após a submissão de trabalhos, sejam eles coautores e/ou orientador.

MODIFICAÇÃO DE ARQUIVO DE TRABALHO: Não será permitida a troca de arquivo na plataforma online, após a submissão do trabalho.

IMPORTANTE: Todos os trabalhos submetidos para o XI COLÓQUIO NACIONAL REPRESENTAÇÕES DE GÊNERO E DE SEXUALIDADES devem ser cuidadosamente revisados antes da submissão. Trabalhos que estiverem fora das normas serão automaticamente desclassificados.

INSCRIÇÃO

QUANTIDADE MÁXIMA DE TRABALHOS COMO AUTOR PRINCIPAL: 2 (dois).

QUANTIDADE MÁXIMA DE TRABALHOS COMO COAUTOR: 4 (quatro).

QUANTIDADE MÁXIMA DE PARTICIPANTES POR TRABALHO: 5 (cinco) participantes (incluindo autor, coautores e orientador).

PREENCHIMENTO DO RESUMO: No preenchimento dos dados na plataforma de submissão é solicitada a digitação (é também permitida a função de copiar e colar a partir de um arquivo de texto) de um resumo com no mínimo 250 e no máximo 500 palavras, sem referências bibliográficas, tabelas, gráficos ou destaques de qualquer natureza.

PALAVRAS-CHAVE: 3 (três) a 5 (cinco) palavras-chave.

ARQUIVO DO TRABALHO: Não serão aceitos trabalhos sem o arquivo anexado.

TAMANHO DO ARQUIVO DO TRABALHO: Não serão aceitos trabalhos com tamanho superior a 2 mega bytes(2MB).

IMPORTANTE: O arquivo deverá ser adicionado na plataforma de submissão, conforme normas estabelecidas no item MODALIDADE.

CONDIÇÃO PARA PARTICIPAÇÃO EM TRABALHO: O autor e coautores deverão efetuar o cadastro no site do evento antes da submissão do trabalho.

MODELO COMUNICAÇÃO ORAL

Submissão em Artigo de pesquisa concluída. O trabalho será apresentado sob a forma de comunicação oral.

ESTRUTURA DO ARTIGO:

O artigo deverá ser digitado no programa Microsoft WORD 2010 ou inferior, para Windows, utilizando formato A4, deverá ter no mínimo 8 (oito) páginas e no máximo 12 (doze) páginas, margens superior e inferior de 3 cm, esquerda e direita de 2 cm (incluindo referências, de acordo com as normas de referência da ABNT).

IMPORTANTE: Citações de trabalhos extraídos de Resumos e Abstracts, publicações no prelo e comunicação pessoal não são aceitas na elaboração do Artigo.

Título:  letras maiúsculas, negrito, centralizado e regular, fonte TIMES NEW ROMAN tamanho 14. Deixar 1 linha em branco após o título.

Autores:  inserir o(s) nome(s) completo(s) do(s) autor(es), apenas as iniciais em maiúsculas, centralizado e regular, fonte TIMES NEW ROMAN tamanho 12. Deixar 1 linha em branco após a indicação de autoria do trabalho.

Afiliação autores:  inserir nome completo da instituição de origem, centralizado e itálico, fonte TIMES NEW ROMAN tamanho 10, seguido do e-mail. Deixar 1 linha em branco após a indicação da afiliação.

Resumo do artigo:  deverá ter no máximo 250 palavras, parágrafo único, justificado, regular e coluna única, fonte TIMES NEW ROMAN tamanho 11, espaço simples entrelinhas sem referências bibliográficas, tabelas, gráficos ou destaques de qualquer natureza. Adicionar entre três e cinco palavras-chave que devem ser escritas na linha seguinte, separadas entre si por vírgula e finalizadas por ponto. Deixar 1 linha em branco. Inserir "Quebra de seção contínua".

O Artigo deverá conter Introdução (justificativa implícita e objetivos), Metodologia, Resultados e Discussão (podendo inserir tabelas, gráficos ou figuras), Conclusões e Referências Bibliográficas.

IMPORTANTE: O uso do papel timbrado do evento é obrigatório. O modelo é disponibilizado no site do evento para download.

Modelo de papel timbrado para submissão de trabalhos: Modelo do trabalho na modalidade COMUNICAÇÃO ORAL (*.doc)




MODELO PÔSTER

Submissão em Resumo Expandido de pesquisas concluídas ou em andamento (campo, bibliográfica ou estudo de caso). Para os casos de pesquisa bibliográfica só serão aceitos revisão sistemática ou meta-análise. Os trabalhos serão apresentados no formato de pôster.

ESTRUTURA DO RESUMO EXPANDIDO:

O resumo expandido deverá ser elaborado em formato Microsoft WORD 2010 ou inferior, para Windows, utilizando formato A4, deverá ter no mínimo 4 (quatro) páginas e no máximo 6 (seis) páginas, margens superior e inferior de 3 cm, esquerda e direita de 2 cm (incluindo Texto, Tabelas e/ou Figuras e Referências bibliográficas, de acordo com as normas da ABNT).

Título:  letras maiúsculas, negrito, centralizado e regular, fonte TIME NEW ROMAN tamanho 14. Deixar 1 linha em branco após o título.

Autores:  inserir o(s) nome(s) completo(s) do(s) autor(es), apenas as iniciais em maiúsculas, centralizado e regular, fonte TIME NEW ROMAN tamanho 12. Deixar 1 linha em branco após a indicação de autoria do trabalho.

Afiliação autores:  inserir nome completo da instituição de origem, centralizado e itálico, fonte TIME NEW ROMAN tamanho 10, seguido do e-mail. Deixar 1 linha em branco após a indicação da afiliação.

O Resumo Expandido deverá conter Introdução (justificativa implícita e objetivos), Metodologia, Resultados e Discussão (apresentar os resultados das análises iniciais, quando tratar-se de pesquisas em andamento, podendo inserir tabelas, gráficos ou figuras), Conclusões e Referências Bibliográficas.

IMPORTANTE: O uso do papel timbrado do evento é obrigatório. O modelo é disponibilizado no site do evento para download.

Modelo de papel timbrado para submissão de trabalhos:  Modelo do trabalho na modalidade PÔSTER(*.doc)

APRESENTAÇÃO DE TRABALHO

CONDIÇÃO PARA A APRESENTAÇÃO DE TRABALHO: Somente serão apresentados os trabalhos aprovados pela Comissão Científica. Autor e coautores devem ter efetuado o pagamento da taxa de inscrição dentro dos prazos estabelecidos.

COMUNICAÇÃO ORAL: A elaboração dos slides para a apresentação sob a forma de comunicação oral é de inteira responsabilidade do autor e/ou coautores. Não há modelo pré-estabelecido.

PÔSTER: A elaboração e confecção do banner para a apresentação sob a forma de pôster é de inteira responsabilidade do autor e coautores.

MODELO DE BANNER PARA A APRESENTAÇÃO SOB A FORMA DE PÔSTER  Modelo do trabalho na modalidade PÔSTER(*.doc)

DATA E LOCAL: Em data oportuna, a data, o local e horário das apresentações estarão disponíveis para consulta no site do evento.

IMPORTANTE: Não haverá remanejamento de data, local e/ou horário.

TEMPO DE APRESENTAÇÃO E/OU EXPOSIÇÃO:
COMUNICAÇÃO ORAL: 15 MINUTOS
PÔSTER: 2 HORAS.

AVALIAÇÃO

NORMA: A Comissão Científica reserva-se ao direito de somente analisar os trabalhos que sigam as normas e prazos acima estabelecidos.

MUDANÇA DE EIXO TAMÁTICO E MODALIDADE: A comissão científica reserva-se ao direito de reclassificar o eixo temático e modalidade selecionada do trabalho enviado de acordo com a avaliação realizada.

RESULTADO DA AVALIAÇÃO: Após a avaliação dos trabalhos pela Comissão Científica, o resultado da avaliação será informado por e-mail ao autor correspondente e disponibilizado no site.

AUTORIDADE:  A Comissão Científica reserva-se ao direito de julgar, aprovar, requisitar correções ou reprovar os trabalhos que por ventura estejam inapropriados.

CERTIFICADO

DATA DE ENTREGA DE CERTIFICADOS: Os certificados serão disponibilizados apenas 15 dias após o encerramento do evento.

FORMATO: Serão disponibilizados apenas no formato on-line no site do evento.

ONDE SERÃO DISPONIBILIZADOS: Na ÁREA DO PARTICIPANTE no ícone DECLARAÇÃO/CERTIFICADOS.

EMISSÃO DE CERTIFICADOS: O CREDENCIAMENTO E ASSINATURA DAS LISTAS DE PRESENÇA DAS ATIVIDADE É OBRIGATÓRIO PARA QUE SEJAM EMITIDOS OS CERIFICADOS.

IMPORTANTE: Somente autores e co-autores com inscrição concluída terão o certificado de apresentação de trabalho emitido e a publicação nos ANAIS.

TOP